sábado, 13 de setembro de 2014

Memórias da boneca



Eu sou akiko.apenas akiko.

Sou filha das flores que nascem nas montanhas frias.eu sou akiko
E tenho uma história.é assim:nasci boneca e serei boneca até morrer um dia.
Ou ser abandonada numa lixeira da cidade.e posso não morrer e uma criança pobre
Pegar naqulo que resta de mim e levar-me para casa.sou akiko da esperança renascida.
Mas o  meu corpo é frio,o meu  coração está frio.fui desprezada e ferida regressei á região do nada.
Uma bolha com um céu sem estrelas onde rodopiei toda a minha infância.e tornei-me assim boneca de gelo.
Nada me assusta e já nada me  magoa.sou akiko das tempestades .os meus olhos são como espadas de lâmina aguçada
De dois gumes,lanço ódio e palavras agrestes aos desistentes aos conformados e a quem não ousa sonhar.sou akiko dos sonhos.
O meu silencio pesa nas salas onde os homens rezam em nome da mentira e da inveja.
E quando grito as janelas explodem em mil pedaços e o medo abala e desmorona a harmonia falsa.eu sou akiko a guerreira.fiz-me assim depois
Do que me fizeram.tanto mal em figuras tão pequenas.humilhada,pisada,desmenbrada,violentada até o mais intimo de mim mesma.
Sou akiko a vingadora.no entanto poderei mudar.posso acreditar que um dia me segurem com carinho e me cantem uma balada
Até eu adormecer numa quietude serena,suave e perfumada.e eu possa descansar e largar este peso que me marca e atormenta.como uma flor a nascer entre as pedras
Sujas,mortas de uma rua morta de uma cidade deserta.sou akiko da esperança renascida.Dandelion Seed Blowing Away Photographic Print





Olhaste para mim.sorriste .disseste coisas doces.deixei-me levar no teu convite.
Fomos juntas até um jardim cheio de pessegueiros em flor com o branco da neve a colorir a ponte e o rio.a escutar os  melros
E as pombas.fomos juntas para casa quando a lua beijava as torres de pedra do palácio da princesa em tons de violeta e arroz.
A tua voz transportava-me a um mundo encantado e sentia-me segura nos teus braços de menina enlevada e sonhadora.quiz que estes momentos mágicos de criança e boneca perdurassem num tempo sem fim.uma felicidade feliz e cúmplice.guardarei sempre a tua imagem inocente no meu coração.a tua ternura os teus cuidados,
O teu amor.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário