sábado, 20 de dezembro de 2014

A JANELA LÍQUIDA

Lucy é uma menina muito loira.Tem o sol nos cabelos.Todas as crianças na escola gostam dela porque é sempre dia quando andam perto ou quando brincam até a noite chegar.Lucy tem uns olhos azuis que cheiram a flores do campo e por isso todas as crianças se chegam junto dela e convidam a menina a ir a casa delas e as casas ficam com o perfume durante uma semana inteira.Lucy é pequenina,como um anjinho ou uma boneca e apetece sempre abraçá-la e beijá-la e ela sorri muito.Sei tudo isto porque me contaram a história de uma menina muito especial que vivia a dois quarteirões do lugar onde estou agora a viver.Fiquei um pouco impressioado com o pormenor do jardim.
Um dos meninos da escola contou-me isto assim:
Sr.João,eu nunca mais me esqueço.Ela tinha saído do recreio a chorar.Foi a primeira vez que isso aconteceu.Ela estava sempre alegre,brincava conosco e parecia que o tempo não passava,que era sempre recreio e mesmo quando voltávamos para a sala de aula,íamos a rir ou a sorrir uns para os outros.A Lucy fazia isso.magia,´tá a ver?
Mas naquela tarde vimos as lágrimas a cair na cara dela e até umas rosas que havia num canteiro,murcharam.Olhe,sr.João,parece mentira mas a mãe dela segurou -a com muita ternura e com a maior aturalidde do mundo levantou-a bem alto e cantou baixinho uma canção e em vez de lágrimas,saíram borboletas.Acredite,estávamos todos ali bem perto dela e a mãe disse-nos que estva tudo bem.Mas não estava.Anteontem vieram uns senhores esquisitos,de gabardine e chapéu preto,de óculos escuros,com um sol destes!para falar com a dona Beatriz,a nossa professora.Eu não ando a escutar ás portas mas ouvi umas coisas estranhas.Ia fazer xi-xi e a casa de banho é no fundo do corredor e tinha nde passar pela sala do director.Falavam de bolhas do tempo e de bonecas e ouvi o nome dela no meio da conversa.não se percebia bem o que diziam,porque falavam todos ao mesmo tempo e alto.Mas a mãe da Lucy dizia quue não podiam levar a filha,que ainda era muito cedo,e que ela não ia deixar este mundo tão nova para...e aqui .veio um barulho esquisito.Parecia um som de telefone misturado com o som da chuva.Um dos homens de preto disse isto."Bem,então vamos embora para o futuro.Mas fique sabendo,ela vai ter de viajar brevemente.Falei com o mestre T,ele compreendeu a sua aflição.Não somos desumanos,é a situação grave que se vive e que vai afectar todo o universo e precisamos de alguém como a sua filha."

Li o dossier LUCY com muita atenção.Senti que havia qualquer coisa que faltava.Uma peça importante de um puzzle a envolver uma criança singular e o tempo.
Depois,umas horas atrás,descobri uma pista que me levou a transformar toda a minha vida e a vida daqueles que me estão próximos.Os desenhos dela.Naves espaciais,paisagens assustadoras de desolação e dor,corpos desfeitos,e,o que mais me assustou,um arco-iris a preto e branco,muito carregado.Com olhos vermelhos dentro de uma nuvem também de um negrume indizível.
continua

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário